sexta-feira, 7 de julho de 2023

Instinto e intuição

 Sempre pensei que eu fosse apenas um. Acreditava que meus pensamentos, decisões e ações eram resultado exclusivo da minha própria mente. Porém, recentemente tenho me deparado com um sem número de vozes internas. É um verdadeiro caos, um diálogo interno infernal repleto de conflitos e consequências devastadoras.


Percebo que minha intuição, aquela sensação sutil que me guia, é constantemente inibida pelo meu raciocínio. Cada vez que tento ouvir essa voz interior, o pensamento lógico e analítico assume o controle, anulando qualquer possibilidade de seguir meus instintos.


Cheguei à conclusão de que o raciocínio tende a inibir a intuição. Ouso praticar a meditação como forma de encontrar um equilíbrio entre essas vozes internas. No entanto, a distração do mundo racional sempre invade o espaço do intuitivo, acabando com qualquer sensação de fluidez e leveza.


Durante a prática da meditação, quando busco o silêncio interior, pensamentos invasivos se aproveitam desse momento e dão início a um interminável diálogo interno. E assim, a batalha entre a lógica e a intuição continua a se desenrolar dentro de mim.


É um desafio encontrar uma harmonia entre essas duas facetas do meu ser. No entanto, reconheço que ambas têm sua importância. A razão me permite avaliar as situações de maneira objetiva e tomar decisões informadas, enquanto a intuição me conecta com uma sabedoria mais profunda, muitas vezes inexplicável.


Nessa jornada interna, busco aprender a ouvir e integrar ambas as vozes. Desejo encontrar um ponto de equilíbrio onde o raciocínio e a intuição possam coexistir, nutrindo-se mutuamente. Pois, afinal, sou mais do que apenas um. Sou um ser complexo, composto por diversas camadas e perspectivas, e é importante dar espaço a todas elas.

Nenhum comentário: